Cães Cocker Americano – fotos

O Cocker Americano é um cão obtido através de muitos cruzamentos de Cocker Spaniel Ingleses minuciosamente selecionadas a fim de criar uma versão americana da raça. Esses cruzamentos resultam em um cão com diferenças tanto na pelugem, quanto em sua estrutura.

A raça surgiu na década de 40, quando os criadores buscavam um cão alegre e que socializasse facilmente com as pessoas, porém em um corpo menor do que o Cocker Inglês e com uma quantidade de pelos maior e mais bonita.

Filhote

Assim como a maioria das raças desenvolvidas para a caça, o filhote do Cocker Americano é extremamente ativo e curioso. Outra característica marcante é que são bastante ligados ao dono, fato que pode ser aproveitado ao máximo a fim de estabelecer regras de convívio desde pequeno.

Por conta de sua versatilidade, podem se adaptar facilmente em um apartamento, como também em uma casa ampla. Todavia, não é uma raça que lida com a solidão, podendo ficar deprimido quando deixado sozinho por um longo período de tempo.

Personalidade

Apesar de ser um fruto do cruzamento de Cokers Ingleses, a versão americana da raça não possui alguns instintos tão aguçados quanto os seus “primos” europeus. Entretanto, são cães super companheiros e super brincalhões. Aí vão mais algumas características de sua personalidade:

  • Cão extremamente divertido, que pode servir de companhia tanto para crianças, como para idosos;
  • Por possuir de certa forma um aspecto “aristocrático”, ele é um cão considerado de luxo e extremamente elegante;
  • Como é parente do Cocker Inglês, também possui uma grande habilidade para a caça;
  • Normalmente é bastante sociável, tanto com pessoas, como com outros animais;
  • Mesmo não tendo um porte e aspecto adequado, ele se sai bastante bem na prática de esportes, devido à sua agilidade.
  • Deve-se trabalhar bastante sua socialização desde pequeno, para que ele não se torne dominador e agressivo.

Pelagem e cores

A pelagem do Cocker Americano é bastante densa e possui um aspecto bonito e elegante. Entretanto, para que o pelo se mantenha bonito e saudável, é preciso tomar alguns cuidados no momento da tosa, banho e pós banho. É aconselhável também que seu pelo seja escovado, evitando embaraços.

Apesar de ter uma pelagem curta na cabeça, no restante do corpo é comprida e exuberante, com ondulações leves, não chegando a serem cacheadas.

Quanto à cor, ela pode ser totalmente sólida, como em tom de café ou preto ou possuir duas cores ou mais, sendo que uma delas é necessariamente o branco.

Saúde

Apesar de ser um cão saudável e robusto, o Cocker Americano pode apresentar problemas de saúde, principalmente aqueles que são hereditários. Todavia, os mesmos podem ser prevenidos com uma boa criação e com cuidados especiais. Alguns problemas que podem surgir nessa raça:

  • Cataratas.
  • PRA – Conhecida como Atrofia Progressiva da Retina, que afeta a parte anterior dos olhos.
  • Glaucoma.
  • Otites.
  • Epilepsia.
  • Seborreia – que pode causar mau cheiro na pele.
  • Displasia coxo-femural.

Fotos de cães da raça Cocker Americano

Cão Cocker Americano

Foto: Reprodução

 

Cão Cocker super peludo

Foto: Reprodução

 

Belíssimo Cocker Americano

Foto: Reprodução

 

Muito fofo - Cocker

Foto: Reprodução

 

Cachorro Cocker Americano

Foto: Reprodução

 

Filhote de Cocker Americano

Foto: Reprodução

 

Cachorro da raça Cocker

Foto: Reprodução

 

Cocker com pelugem densa

Foto: Reprodução

 

Foto de Cocker Americano

Foto: Reprodução