Cachorros Beagle: informações sobre a raça e fotos dos cães

De natureza alegre e dócil, é um cão audacioso e muito animado. O nome Beagle tem uma antiga origem inglesa e caracterizava todos os cães rastreadores de porte reduzido. Por ser um ótimo rastreador e muito usado na Grã-Bretanha para caçar coelhos, mais tarde o nome Beagle passou a ser denominação apenas para esta raça de cachorros, e não para todos os rastreadores.

A grande popularidade desta raça se dá graças ao Snoopy, um Beagle preto e branco que é personagem de uma história em quadrinhos e acabou conquistando a todos e criando vários amantes desta raça.

Características físicas do Beagle

  • Orelhas longas e com as pontas arredondadas.
  • Suas cores variam de preto e branco à marrom avermelhado, e podem apresentar manchas no corpo inteiro (inclusive no resto).
  • Porte médio, entre 35 3 45 cm.
  • O peso normal para esta raça varia de 15 a 23 kg. Mas é muito comum encontrar beagles obesos.
  • Os olhos são médios, e bastante separados um do outro.
  • Seus pelos são curtos e resistentes, não necessitam de muitos cuidados, apenas uma escovação semanal.

Comportamento do cachorro

Por ser muito afetuoso e brincalhão, é a raça mais indicada para famílias que têm crianças. Entretanto, não pode ser criado em um apartamento ou casa sem quintal grande. Ele é muito energético e animado, por isso precisa estar sempre correndo para gastar as energias. Além do mais, os cães desta raça têm muita facilidade de engordar, e é muito comum que fiquem obesos. Então é necessário e importantíssimo que ele faça bastante exercício físico, todos os dias, além de ter uma alimentação rigorosamente controlada pelo dono.

Com uma grande fama de ser teimoso, o Beagle é difícil de ser adestrado. Isso se dá pelo fato dele ser tão brincalhão, consequentemente acaba interpretando todas as ações do dono como uma brincadeira, e não liga para as broncas, só quer brincar e fazer bagunça. Quem não gosta de correr e brincar muito com um cachorro, ou não tem muito tempo disponível para levar para passear, com certeza não deve pensar em criar um cachorro desta raça. Eles necessitam de atenção e muito exercício.

Fotos de Beagles

Filhotes de Beagle

Filhotes de Beagle

 

Beagle adulto

Beagle adulto

 

Cachorro

Precisa ser criado em áreas grandes, com espaço para correr

 

Beagle sofrendo de obesidade

Cachorro da raça Beagle sofrendo de obesidade

 

Foto de cãozinho

O dono precisa ter tempo para passear com o Beagle todos os dias

 

Filhotes de Beagle brincando

Filhotes de Beagle brincando

 

Beagle tomando banho

Beagle tomando banho

 

Cachorro da raça Beagle

Suas orelhas longas e arredondadas são o charme do Beagle

 

Cães de caça

São ótimos cães de caça

 

Snoopy

 

Snoopy, o Beagle mais famoso do mundo