Bula do remédio Buscopan – contra indicações e posologia

buscopan
  • Laboratório do Buscopan: Boehringer
  • Referência: Escopolamina VO
  • Apresentação de Buscopan: Drg.: emb. c/ 20 drágeas. sol. oral (gotas): fr. c/ 20 ml.
  • Indicações do remédio Buscopan: A associação dos componentes da fórmula de Trimedal confere ao procuto as propriedades analgésica, antitérmica, anti-histamínica e descongestionante das mucosas respiratórias. Por sua ação conjunta, Trimedal é indicado para o alívio dos sintomas da gripe e resfriados comuns.
  • Contra-indicações do remédio Buscopan: Buscopan é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao brometo de N-butilescopolamina ou a qualquer outro componente da fórmula. Buscopan injetável não deve ser administrado nos seguintes casos: glaucoma de ângulo fechado não tratado, hipertrofia prostática com retenção urinária, estenoses mecânicas no trato gastrintestinal, taquicardia, megacólon e miastenia grave. Buscopan não é indicado na diarréia aguda ou persistente da criança.
  • Reações adversas do remédio Buscopan: Podem ocorrer efeitos colaterais anticolinérgicos, incluindo sensação de secura da boca, disidrose, transtornos da acomodação visual, taquicardia e, potencialmente, retenção urinária; em geral, estes efeitos são leves, desaparecendo espontaneamente. Foram relatados casos raros de vertigem, queda de pressão sanguínea e vermelhidão cutânea. Muito raramente foram relatados casos de reações de hipersensibilidade incluindo reações cutâneas, dispnéia, reações anafilactóides e choque anafilático.
  • Posologia/doses: Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 1 a 2 ampolas de Buscopan (20 a 40 mg) podem ser administradas vagarosamente por via endovenosa, intramuscular ou subcutânea, várias vezes ao dia. Não exceder a dose diária de 5 ampolas (100 mg). Lactentes e crianças: em casos graves, 0,3 – 0,6 mg/kg de peso corpóreo, administradas vagarosamente por vias endovenosa, intramuscular ou subcutânea, várias vezes ao dia. Não exceder a dose máxima diária de 1,5 mg/kg de peso corpóreo.

Aqui você encontra a bula do remédio Buscopan. Todas as informações sobre o remédio Buscopan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o remédio Trimedal. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o remédio Buscopan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Fonte: http://www.medicinanet.com.br