Brasilias tunadas – fotos destas relíquias

Volkswagen Brasília

A Brasília foi lançada a primeira vez no ano de 1973, sendo criado com a intenção de fundir o visual robusto do Fusca, com o conforto de um carro maior e mais espaçoso. Apesar disso, era um carro pequeno, que possuía um design retilíneo, com linhas marcantes e características. Também possuía uma grande área envidraçada, comparado aos outros carros da época.

O nome não é nenhuma coincidência, já que ele foi um carro tipicamente brasileiro, com o nome homenageando a capital do país.

O que é Tuning?

Já viu aqueles carros com pinturas flamejantes, super rebaixados e cheios de LEDs neon? São frutos de um tuning. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma técnica avançada de personalização de automóveis, onde o principal objetivo é torná-lo um modelo exclusivo de todos os demais de sua categoria. Para isso, são usados acessórios e equipamentos direcionados especialmente para esse fim. Algumas pessoas acham que o tuning é apenas um redesign exterior de um carro, entretanto, quando ele é realizado por completo, é modificado o sistema elétrico e também o motor do automóvel, dando-lhe mais potência, conforto e velocidade.

Os carros mais antigos são os maiores alvos dos entusiastas dessa técnica, justamente por possuírem um preço mais baixo. Isso garante uma quantia maior para gastar com o tuning, já que muitas vezes ele chega a sair mais caro que o carro no qual vai ser aplicado.

Fotos de Brasílias tunadas

Ainda existem várias Brasílias circulando pelas ruas atualmente. Se você possui uma e sempre quis tuná-la, confira algumas fotos que vão te deixar inspirado:

Brasília Tunada

Essa ganhou novas rodas e uma pintura bem esportiva em preto e amarelo.

 

 

Brasília Tunada

Já essa foi inteiramente alterada, com rebaixamento, novos bancos, novo motor, rodas cromadas e muito mais!

 

 

Brasília Tunada

Rebaixamento, bancos diferenciados na cor vermelha e rodas novas.

 

 

Brasília Tunada

Essa Brasília mudou bastante, com um novo para-choque, uma nova grade e detalhes no capô, que a deixaram com um visual bem agressivo.

 

 

Brasília Tunada

Para quem gosta de som, essa foi a modificação perfeita, com a adição de um sistema de som potente.

 

 

Brasília Tunada

Nessa foi adicionado um novo para-choque e alguns detalhes cromados, que junto com a pintura amarela, deixaram o carro com um visual esportivo.