Botox capilar: tratamentos Ybera e L’oreal

Cabelos lisosO cabelo sofre danos causados por agentes externos e vai perdendo o viço, a força e o brilho, o que acarreta em uma aparência opaca, com fios ressecados e quebrados.

Esses danos ocorrem de maneira quase que constante, já que, a cada estação temos agravantes, como no verão, com água clorada da piscina, água do mar e sol; no inverno, a água muito quente que danifica, além, é claro do uso cotidiano do secador, chapinha e poluição.

Mesmo que se cuide dos fios, nem sempre conseguimos livrar nossas madeixas queridas do efeito danoso de todas essas coisas, por isso, estamos sempre em busca de algum novo produto que ajude nessa guerra pela beleza!

Existe, atualmente, um tratamento conhecido como BOTOX CAPILAR, que, embora não seja feito com a toxina botulínica, é chamado assim porque se assemelha no resultado proporcionado à pele com a aplicação das famosas injeções. No cabelo, o tratamento tem efeito rejuvenescedor, porque recupera a estrutura da fibra capilar, restaurando a saúde da cutícula do fio, o que devolve o brilho e a capacidade de os cabelos readquirirem a melhor “forma”. Assim, acaba-se o frizz e o volume excessivo, causado por ressecamento, além disso, as pontas do cabelo, mesmo quando bastante danificadas, ao final da aplicação, ficam completamente restauradas!

Os produtos para esse tratamento são oferecidos oficialmente por duas marcas (que apresentaram seus produtos na feira Hair Brasil, no rio de Janeiro). Veja quais as características de cada uma delas:

 

L’ORÉAL PROFESSIONAL FIBERCEUTIC:

L’ORÉAL PROFESSIONAL FIBERCEUTIC

Contém a  molécula Intra-Cylane, que é responsável pela recuperação dos fios. Funciona em cabelos lisos ou crespos, sendo que a finalização é feita de acordo com cada um, aplicando-se a chapinha nos lisos e o difusor nos crespos para definir os cachos.

APLICAÇÃO:  após os cabelos serem lavados, o líquido da ampola é aplicado com uma seringa mecha por mecha, massageando-se cada mecha. A seguir, uma máscara reconstrutora é aplicada e deixada nos cabelos por alguns minutos, quando, então, os cabelos são enxaguados e é feita a finalização de acordo com a preferência.

A duração da sessão é de 20 minutos, os efeitos duram aproximadamente 10 lavagens, ou 20 dias e após isso, pode ser feita nova aplicação. O preço médio é de R$ 90.

 

YBERA

YBERA

Os efeitos e aplicação são as mesmas do produto L’Oreal, mas, como na finalização é usada a chapinha, esse tratamento não é aconselhado a quem tem cabelos loiros já que a chapinha com temperatura alta, acima de 170º, pode desbotar os fios.

O preço médio da aplicação é de R$170.

Ambos os tratamentos garantem um efeito natural e uma renovação total aos fios.