Blogueiros, Lula não tá nem aí pra vocês!


Declaração do excelentissimo Presidente da República

Muito tem se falado (como aqui e aqui) sobre a queda do dólar – ou valorização do real, tanto faz – na blogosfera. Vários blogueiros indagando-se sobre reter os pagamentos do Adsense até a poeira baixar, quer dizer, SUBIR ou não reter e receber logo antes que o dólar desvalorize-se mais.

Já para deixar claro eu reti meus pagamentos, mas não vamos ficar falando sobre o que o subproduto desta flutuação cambial influencia nossos ganhos. Vamos analisar o que realmente está acontecendo nas economias Brasil-EUA:

Houve uma junção catastrófica: no mesmo ano em que a os juros americanos caíram o risco Brasil também foi nessa onda e isto atraiu muitos investidores estrangeiros que injetaram muitos dólares no Brasil. Além disto também há as exportações onde entram mais dólares ainda em nossa economia. Com isto + outros fatores o dólar se desvalorizou pois já haviam muitos deles no Brasil gerando assim uma queda de demanda internacional.

Há também a questão da dívida externa do Brasil que é em dólar, então, se o dólar cair o governo paga menos ( e nós blogueiros nos fodhemus!). Lula mesmo disse que não se preocupa com a queda do dólar e também falou isto: “Os blogueiros pra mim são problema deles!” – esta última parte eu aumentei um pouco….

Enfim, o governo nada quer e nem pode fazer para mudar a situação! E nós vamos (por enquanto) descer um pouco dos pedestais para mendigar cents de dólar. Como disse Allan Cardec: “Pior seria se pior fosse.”