, ,

Biografia do Bee Gees e fotos para download

Biografia da banda Bee Gees:

O Bee Gees era formado pelos irmãos britânicos Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb.

Nos anos 50 os irmãos cameçaram a fazer dublagens de músicas famosas no cinema da época. Com o tempo o grupo foi ganhando notoriedade e passou a ser chamado de The Brothers Gibb (Os Irmãos Gibb), e depois de um tempo passou a chamar-se de Bee Gees.

No final dos anos 50, agora na Austrália, o Bee Gees começou a aprensentar em hotéis e clubes, também fizeram aparições em programas televisivos da região.

Entre 1963 e 1966, o Bee Gees lançou dois álbuns e treze singles, num total de 35 músicas, dentre elas estavam “Three Kisses of Love” e “I Was a Lover, a Leader of Men”. Estes trabalhos foram lançados apenas para a Austrália.

Em 1967 a familia Gibb voltou para Inglaterra e levaram com eles dois músicos australianos, o baterista Colin Peterson e o guitarrista Vince Melouney. Com esta formação, conseguiram um contrato com uma gravadora e lançaram o primeiro álbum distribuído mundialmente: “Bee Gees’ 1st”.

Ainda em 1967 lançaram o single “New York Mining Disaster 1941”, usando como nome da banda “Be…es”, o que confundiu muitos fãs, pois lembrava os “Beatles”. Com esta jogada o single vendeu muito e tornou os Bee Gees ainda mais conhecidos. Nos próximo álbuns a banda lançou vários outros sucessos, como: “To Love Somebody”, “Words”, “I’ve Gotta Get a Message To You” e “I Started a Joke”. No final da década de 60 a banda sofre alguns desfalques. Robin Gibb, Vince Melouney e Colin Petersen deixam a banda. Os outros dois irmãos continuam na banda e lançam o álbum “Cucumber Castle”, em 1970.

Após os três se dedicarem a projetos paralelos, eles se reunem e lançam um novo álbum no final do mesmo ano, chamado “2 Years On”. Em 1971, o grupo lança o disco “Trafalgar”, contendo um dos maiores sucessos da carreira: “How Can You Mend a Broken Heart?”, além de “Country Woman”.

Apesar do sucesso a banda entra em decadencia nesta época. Isto porque o ritmo dela, o Po Rock saiu de moda após o fim dos Betales.Assim sendo o grupo teve o álbum “A Kick in the Head is Worth Eight in The Pants”, de 1973 rejeitado pela gravadora.

A recuperação dos fãs veio em 1976 com o lançamento do disco “Children of the World”. Um álbum com algumas músicas do estilo dance. Dentre elas um dos maiores sucessos dos anos 70: “You Should Be Dancing”.

Um ano depois deste álbum, foram convidados para participar da trilha sonora do filme Saturday Night Fever (em português, Os Embalos de Sábado à Noite). O grupo conquistou ainda mais o público, principalmente através das músicas “Stayin’ Alive”, “How Deep Is Your Love?” e “Night Fever”.

Os integrantes dão uma pausa no final da década de 70 para, novamente, se dedicarem a projetos próprios. Em 1981, a banda volta com o disco “Living Eyes”. O trabalho não obteve sucesso como os anteriores, pois nessa época surgia o Punk Rock, tornando-se predominante nas rádios.

Após gravar algumas faixas para a trilha do Os Embalos de Sábado Continuam, a banda se separa novamente e os integrantes voltam aos projetos paralelos. Marcando a volta do grupo, em 1986, o Bee Gees lança “E.S.P.”, com o sucesso “You Win Again”. Três anos depois, em homenagem ao irmão e também cantor Andy Gibb, que falecera devido a problemas cardíacos, chega às lojas o disco “One”.

A década de 90 e o começo dos anos 2000 foram marcados por uma imensa variedade de singles e diversos álbuns lançados. Algumas das principais músicas foram “Alone”, Closer Than Close”, “Still Waters Run Deep”, “You Win Again” e “Chain Reaction”.

“This Is Where I Came In” foi o último álbum gravado pelo grupo, e trouxe canções como “Sacred Trust”, “Wedding Day” e “Just In Case”. Os integrantes do Bee Gees optam por mais uma pausa na carreira, porém, esta seria para sempre.

No dia 12 de Janeiro de 2003, Maurice Gibb, o vocal de apoio e instrumentista da banda, falece devido a um ataque cardíaco durante uma cirurgia. Barry e Robin Gibb anunciam o fim do Bee Gees alguns dias depois. Os dois continuam atuando em suas carreiras solos, e em 2006 se reuniram para duas apresentações especiais.

Fotos do Bee Gees para download:

Bee Gees Bee Gees Bee Gees Bee Gees