,

Bioagrafia e fotos do apresentador Luciano Huck

Do nascimento à carreira precoce

Luciano Huck nasceu no dia 3 de setembro de 1971, na capital de São Paulo. É filho de Hermes Marcelo Huck – um dos juristas mais renomados do país – e Marta Dora Grostein – urbanista. Luciano estudou Direito e Jornalismo na universidade mais renomada do Brasil, a USP. Depois dos estudos, Huck foi trabalhar na rádio 89 FM (uma rádio dedicada ao público jovem e com programação voltada apenas para o pop e o rock), onde permaneceu por pouco tempo.

Seu contato com o público de massa veio quando começou a trabalhar na Jovem Pan, uma rádio extremamente popular, onde apresentou o programa chamado de “Mingau” (posteriormente chamado de Torpedo da Pan). Quase na mesma época, foi convidado por Fernão Lara Mesquita – diretor do Jornal da Tarde – para publicar uma coluna social no jornal; ele aceitou e esta coluna foi batizada de “Circulando”. Até então, Luciano tinha apenas 22 anos. Sua estreia na televisão aconteceu no ano seguinte, aos 23, quando comandou um quadro no programa Perfil, com Otávio Mesquita. Enquanto isso, sua coluna no Jornal da Tarde (a Circulando) virava programa de televisão, da CNT Gazeta. Aproveitando a maré boa em que sua vida se encontrava, Huck inaugurou um bar, o Sirena, localizado no litoral norte paulista.

A Globo e a melhor oportunidade

Em 1996, deixou a coluna do Jornal da Tarde para dedicar-se ao programa H, da Rede Bandeirantes de Televisão. Sua ascensão veio em 1999/2000, quando Luciano assinou seu contrato com a Globo e começou a apresentar o programa Caldeirão do Huck, exibido nas tardes de sábado para todo o Brasil e mais 115 países pela Globo Internacional. Não demorou muito para que o programa virasse líder de audiência naquele horário – o mesmo em que o programa do Chacrinha foi exibido antes. Esta “nova fase” de sua carreira lhe rendeu prêmios como o de melhor apresentador e o de melhor show de variedades (por anos consecutivos!).

Vida pessoal e outros trabalhos

  • Participou de vários comerciais para televisão, de marcas como P&G, Coca-Cola e Itaú.
  • Luciano Huck também participou de filmes, tais como: Xuxa Requebra, Xuxa e os Duendes, Um Show de Verão, Turma da Mônica em Cine Gibi, Xuxa em O Mistério de Feiurinha e Enrolados (neste último, como dublador).
  • Na televisão, além do Circulando, do Programa H e do Caldeirão do Huck, participou do Geral.com, As Cariocas, Casseta e Planeta, Urgente! e Beleza Pura.
  • Huck namorou com a também apresentadora e cantora Eliana, de 1997 a 1999, porém, o relacionamento teve seu fim quando ele se envolveu com a cantora Ivete Sangalo.
  • Depois de mais alguns relacionamentos, finalmente namorou com Angélica – atriz e apresentadora da Globo – e casaram-se (em 2004). Huck e Angélica têm 3 filhos.
  • Em 2005, nasceu seu primeiro filho, Joaquim, no dia 8 de março, em São Paulo. Em 2007, nasceu Benício, no dia 3 de novembro, no Rio de Janeiro. A única menina, Eva, nasceu no dia 25 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro.

Fotos de Luciano Huck