Benefícios de comer feijão com arroz todo dia

arroz e feijao

Você deve comer esta mistura típica do nosso país todos os dias, pois ela compõe uma combinação perfeita de carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras.

Veja os principais nutrientes que o arroz possui:

Ele é uma ótima fonte de vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B3 (niacina).

Estes nutrientes estão presentes em alta quantidade no arroz integral, pois o arroz polido perde muito destas substâncias durante sua produção.

Veja os principais nutrientes que o feijão possui:

O feijão também é rico em tiamina, niacina e riboflavina. Outra vitamina importante que ele possui é a Folacina (B9).

Os minerais existentes no feijão são: potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio.

Quanto consumir de cada um por dia?

Uma ingestão diária de 150 g de arroz integral satisfaz 50% das necessidades de vitamina B1 e 40% das de niacina além de ser uma boa fonte de vitamina B6.

Em uma porção de 170 gramas de feijão cozido fornece de 10% a 12% das necessidades diárias de piridoxina, 25% das de tiamina, 30% das de ácido fólico e 10% das de niacina e riboflavina. Já a porcentagem dos minerais para essa quantidade ingerida é de 10% das necessidades diárias de cálcio e de zinco, 20% das de potássio e cobre, 20% a 25% das de fósforo, magnésio e manganês e 29% e 55% das de ferro para mulheres e homens, respectivamente.

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