,

Benefícios da gelatina contra a flacidez

Gelatina

gelatina é um alimento pouco calórico e rico em aminoácidos que pode ajudar contra um dos problemas estéticos mais preocupantes, aflacidez. E como isso é possível?

A gelatina é basicamente uma das formas que o colágeno se apresenta. O colágeno é uma substância fabricada pelo nosso organismo, uma proteína cuja função é manter as células unidas. Bastante importante para pele, ossos e cartilagens, o colágeno começa a ser produzido em menos quantidade a partir dos 30 anos de idade, onde após tal idade, perde-se 1% a cada ano. É por conta disso que com a idade avançando, começam a surgir flacidez e rugas, fatores ocasionados pela falta de colágeno na pele.

O consumo de gelatina durante uma dieta, ajuda na prevenção da temida flacidez da pele, pois é a principal fonte de aminoácidos (contém 9 de 10 aminoácidos essenciais para o nosso corpo) que ajudam na síntese de colágeno no nosso corpo. É muito usada por praticantes de atividades físicas e musculação, com o intuito de se ganhar massa muscular e definição, que são alguns dos benefícios dos aminoácidos presentes na gelatina. Tantos benefíciosfazem com que a gelatina seja um forte aliado contra a falta de elasticidade e a flacidez da pele. Além desses benefícios, a gelatina também tem o poder de diminuir o apetite, dando uma sensação de saciedade; fortalecer as unhas, aumentando sua espessura e ajudar no combate à queda de cabelo.

A dose diária, recomendada em sua forma suplementar é de 10g, ou seja, uma colher de sopa de gelatina em pó, que pode ser diluída em meio copo d’água ou em sucos, vitaminas, entre outros alimentos. Para sua forma alimentar o ideal é o consumo de duas porções por dia, ou seja, dois pacotes de 125 ml cada um. Geralmente os resultados começam a surgir depois do terceiro mês de ingestão diária. Você vai notar sua pele mais firme, sem flacidez e com mais elasticidade.

 

Fontes de Informações

boaforma.abril.com.br

belezaesaude.dae.com.br

corposaudavel.net

meubatomvermelho.blogspot.com