, ,

Belas frases do Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de MeloFábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, em 03 de abril de 1971, oitavo filho de um pedreiro e de uma dona de casa. Além de sacerdote católico, é também apresentador de televisão, professor universitário, compositor, escritor e cantor, o que o tornou conhecido no país inteiro.

Sua obra é composta de 6 livros publicados e 6 CDs, que juntos tiveram vendagem de mais de 11,8 milhão de cópias. Ele é mestre em Antropologia Teológica e foi professor universitário.

Como começou a carreira de cantor…

  • Após dezoito anos de estudos e seminários, ele foi ordenado padre no ano de 2001. Inspirado pelo Padre Zezinho, o precursor dos padres cantores.
  • Padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD em 1997, com o título “De Deus um cantador”. Após isso, “Saudades do Céu” reunindo diversos artistas católicos e cantores de sua congregação, como o próprio Padre Zezinho e o Padre Joãozinho – incluídos também no CD “Canta Coração”, um tributo ao Sagrado Coraçaõ de Jesus.
  • Quando recebeu a ordenação diaconal, compôs “As estações da vida”, a música de abertura de suas muitas apresentações ao vivo, principalmente após o lançamento do DVD “Eu e o tempo”;
  • Em 2003, já ordenado padre, lança “Marcas do Eterno”;
  • Em 2004, lança-se em projeto independente, um disco chamado “Tom de Minas”, cujo conteúdo é autoral e homenageia lugares e pessoas de seu estado natal, Minas Gerais.
  • Em 2005, o cd “Humano demais”, com canções de sua autoria e outros compositores de música católica, traz temas relacionados à sua formação.
  • Em 2006, aniversário de 10 anos de atuação na música católica, inclui no cd de trabalho, além de algumas composições suas, também algumas músicas sertanejas, homenageando suas origens e a seu api, que tocava viola caipira e cantava.
  • 2007 – lança o cd “Filho do céu”, no qual fala de suas vivências pessoais e de pessoas queridas que já se foram. No mesmo ano, também o cd “Enredos do meu povo simples”, mais canções sertanejas, que ficaram fora do outro projeto.
  • 2008 – pela gravadora Som Livre, grava o cd “Vida”, que o lançou ao conhecimento nacional, devido às muitas aparições em programas de tv aberta.
  • 2009 – a continuidade de seu trabalho de evangelização, através do cd “Iluminar” e, pouco depois, “Eu e o tempo”.

Frases do Padre Fábio de Melo

A seguir, belas frases e pensamentos do padre acerca de amor e amizade para reflexão.

“Amar talvez seja isso…
Descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz.”

 

“Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites.

A rejeição é um processo de ver-se.

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.”

 

“Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.”

 

“Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.”

 

“E mesmo quando a visão se turva, e o coração só chora, na alma há certeza da vitória.”

 

“Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu o olhei.”

 

“Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltará.”