Publicado por Redação

Padre Fábio de MeloFábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, em 03 de abril de 1971, oitavo filho de um pedreiro e de uma dona de casa. Além de sacerdote católico, é também apresentador de televisão, professor universitário, compositor, escritor e cantor, o que o tornou conhecido no país inteiro.

Sua obra é composta de 6 livros publicados e 6 CDs, que juntos tiveram vendagem de mais de 11,8 milhão de cópias. Ele é mestre em Antropologia Teológica e foi professor universitário.

Como começou a carreira de cantor…

  • Após dezoito anos de estudos e seminários, ele foi ordenado padre no ano de 2001. Inspirado pelo Padre Zezinho, o precursor dos padres cantores.
  • Padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD em 1997, com o título “De Deus um cantador”. Após isso, “Saudades do Céu” reunindo diversos artistas católicos e cantores de sua congregação, como o próprio Padre Zezinho e o Padre Joãozinho – incluídos também no CD “Canta Coração”, um tributo ao Sagrado Coraçaõ de Jesus.
  • Quando recebeu a ordenação diaconal, compôs “As estações da vida”, a música de abertura de suas muitas apresentações ao vivo, principalmente após o lançamento do DVD “Eu e o tempo”;
  • Em 2003, já ordenado padre, lança “Marcas do Eterno”;
  • Em 2004, lança-se em projeto independente, um disco chamado “Tom de Minas”, cujo conteúdo é autoral e homenageia lugares e pessoas de seu estado natal, Minas Gerais.
  • Em 2005, o cd “Humano demais”, com canções de sua autoria e outros compositores de música católica, traz temas relacionados à sua formação.
  • Em 2006, aniversário de 10 anos de atuação na música católica, inclui no cd de trabalho, além de algumas composições suas, também algumas músicas sertanejas, homenageando suas origens e a seu api, que tocava viola caipira e cantava.
  • 2007 – lança o cd “Filho do céu”, no qual fala de suas vivências pessoais e de pessoas queridas que já se foram. No mesmo ano, também o cd “Enredos do meu povo simples”, mais canções sertanejas, que ficaram fora do outro projeto.
  • 2008 – pela gravadora Som Livre, grava o cd “Vida”, que o lançou ao conhecimento nacional, devido às muitas aparições em programas de tv aberta.
  • 2009 – a continuidade de seu trabalho de evangelização, através do cd “Iluminar” e, pouco depois, “Eu e o tempo”.

Frases do Padre Fábio de Melo

A seguir, belas frases e pensamentos do padre acerca de amor e amizade para reflexão.

“Amar talvez seja isso…
Descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz.”

 

“Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites.

A rejeição é um processo de ver-se.

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.”

 

“Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.”

 

“Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.”

 

“E mesmo quando a visão se turva, e o coração só chora, na alma há certeza da vitória.”

 

“Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu o olhei.”

 

“Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltará.”

Veja mais!