Bar para sala – fotos

Colocar um bar na sala de estar é um ideia usada há bastante tempo. Tanto que percebemos na casa até de nossos avós um barzinho muitas vezes inutilizado e meramente ornamental no meio da sala. Atualmente os arquitetos e designers ainda adicionam esse elemento na sala de estar de muitas casas. Apesar de pouco utilizado, serve como parte da ornamentação do ambiente.

Existem vários tipos de bares para salas de estar. A maioria deles é feita de madeira e colocado como se fosse um “móvel” comum sob parte da sala. Outros são feitos diretamente na estrutura da residência, que são os chamados “bares fixos”, que não podem ser movidos de um lugar para o outro em caso de mudanças. Há também os que possuem balcão e os que não. Esses últimos são os que mais vemos, que são acoplados à estantes, servindo como uma espécie de “armário” para guardar as bebidas.

Selecionamos fotos de vários tipos de bares para salas de estar. Se você deseja colocar um também na sua casa, confira e veja qual o que se adequa mais às suas necessidades e ao espaço disponível.

 

Bar na sala de estar

Bar tradicional, o modelo mais encontrado ans casas pelo brasil. Feito de madeira, e traças suspensas paralelas ao balcão. Geralmente são instalados nos ângulos das paredes (quinas).

 

 

Bar na sala de estar

Modelo semelhante ao anterior, com exceção dos banquinhos e em tamanho menor, mais compacto. Assim como o outro, foi instalado no ângulo entre as paredes.

 

Bar na sala de estar

Modelo de bar mais moderno, e que é preferência entre os arquitetos atuais. Sem toda aquela estrutura, o que prevalece é o minimalismo e a elegância da madeira escura usada junto com o aço polido.

 

 

Bar na sala de estar

Projeto bastante semelhante aos dois primeiros, só que em uma versão maior e sem a estrutura de madeira na parte superior (onde são suspensas as taças).

 

 

Bar na sala de estar

Modelo moderno e sofisticado, um dos mais usados em casas de luxo. Composto por prateleiras de vidro e espelhos, que criam um efeito visual de haver mais garrafas.