, , ,

Baixe músicas grátis

Baixe músicas de graça

A arte dos sons encanta pessoas há gerações, a música tornou-se essencial no cotidiano do homem e ter acesso à ela já foi, uma vez, difícil para as pessoas sem o poder aquisitivo de comprar CD’s, DVD’s e entre outras mídias sonoras.

Com os avanços da internet essa barreira foi quebrada, as pessoas puderam conhecer e escolher a música que queriam ouvir, dando liberdade de escolha a elas. Não devemos, contudo, confundir essa facilidade com a pirataria, que visa lucrar com a venda barata do trabalho de cantores e bandas, sem lhes pagar os devidos direitos autorais.

O que poucos sabem é que é possível ter acesso a essas mídias de uma forma legal, ficando acessível aos fãs e coerente com os artistas.

Quem nunca ligou o rádio e ouviu uma música especial, foi a um evento ou simplesmente viu a um filme onde a música perfeita tocava na cena? Para isso, temos sugestões de sites para download de músicas legalizados e que não cobram pelo serviço, são eles:

Last.fm

É uma espécie de rede social da música e rádio FM on-line, onde seu perfil de usuário refere-se ao seu estilo musical e você pode fazer amigos, ouvir músicas, baixá-las gratuitamente e manter um registro do que ouve, além de receber recomendações de músicas e shows.

Link: www.lastfm.com.br/

Amazon

É uma multinacional que vende eletrônicos nos EUA. O seu site disponibiliza downloads de músicas gratuitas e separados por estilo musical.

Link: www.amazon.com

BitTorrent

É um programa compartilhador de arquivos que disponibiliza não só músicas, mas livros, jogos, vídeos.

Link: www.bittorrent.com/

Itunes Store

A loja virtual da Apple disponibiliza download de músicas ou você pode colocá-las diretamente no seu Ipod, assim como acompanhar os lançamentos.

Link: www.apple.com/br/itunes/what-is/store.html

BeeMP3

Você pode realizar pesquisas das músicas que quer ouvir e ainda baixá-las de forma fácil. Este site está sempre atualizando sua galeria musical e é bem seguro.

Link: www.beemp3.com

Live Music Archive

Focado para música ao vivo, você pode encontrar download de performances dos seus artistas favoritas em shows, com alta qualidade, também possui um acervo de músicas da década de 78 à 80.

Link: http://archive.org/details/etree

FatWreckRecords

Se você é fã de Punk Rock, esse é o site certo para conhecer novos artistas ou baixar músicas vintage.

Link: www.fatwreck.com/audio

Hellcat

Se você curte metal, solos pesados e o bom e velho rock n roll, dê uma olhada na galeria do Hellcat, que é exclusivo para o gênero rockeiro.

Link: http://www.hell-cat.com/

Trama Virtual

Se você curte a música da sua terra, este é o lugar certo para passar horas entre os arquivos e baixá-los um por um. De conteúdo brasileiro, o site disponibiliza sempre as novidades da música brasileira, além de discografias.

Link: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos

Coldplay

Se você é fã do indie rock britânico do Coldplay, deve acessar essa página onde as faixas estão disponíveis para download.

Link: www.coldplay.com/lrlrl/lr.html