Baixar grátis curso de pintura em tela

 

Monalisa

As pinturas em tela são uma das mais ricas e encantadoras manifestações da arte! São usadas diversas técnicas, traços, instrumentos e, principalmente, tipos de tintas para dar vida aos quadros.

A ARTE QUE SE MANIFESTA DESDE A PRÉ-HISTORIA

A pintura faz parte da vida do homem desde a pré-historia até os dias atuais e é uma manifestação das ideias do artista, uma forma de expressar sentimentos e pensamentos, na qual utilizam-se vários elementos, como cores, linhas, texturas, formas, movimento, proporções, tudo o que seja necessário para retratar uma cena, uma imagem ou um objeto.

A pintura em tela surgiu na Idade Média e era usada especialmente na reprodução de cenas cotidianas ou de pessoas, normalmente as mais abastadas e importantes, que eram retratadas para a posteridade.

Com o avanço da tecnologia, a pintura em tela mudou um pouco de concepção, sendo considerada, ao invés da aplicação de pigmento em forma líquida sobre superfície lisa, a representação visual através das cores.

A cor, aliás, é um dos elementos mais importantes no que diz respeito à pintura em tela, pois é com ela que se criam os efeitos, como a profundidade, as sombras e todo o movimento da imagem retratada. As tintas, que antes eram mais restritas à óleo, passaram a considerar a acrílica, por exemplo, como uma das mais usadas nas pinturas.

COMO APRENDER A PINTAR TELAS?

Assim como diversos outros cursos da área artística, existem cursos presenciais, que ensinam as técnicas, a teoria e a prática da pintura em tela, algumas escolas de arte, divulgam o trabalho dos artistas  recém formados. Na Internet, atualmente, se encontram várias opções de cursos, com apostilas, com vídeoaulas e diversos recursos para ensinar a pintar. Portanto, quem deseja aprender a lidar com os pincéis, é só pesquisar e escolher a melhor opção!

CURSOS ONLINE