Baixar modelos de cardápios prontos

Os empreendedores que trabalham no ramo de restaurantes, bares e lanchonetes, são um dos que sofrem maior pressão, seja de órgãos fiscalizadores, como a vigilância sanitária, como também dos clientes, que exigem sempre o melhor.

Na hora de montar um estabelecimento desse tipo, onde refeições são os produtos principais, é necessário tomar conhecimento de uma série de fatores, como público-alvo, local e tipo de comida que vai servir.

Depois de escolhido tudo isso, o próximo passo é montar o seu menu, que deve ser disposto em um cardápio, que é um dos itens mais importantes dentro de um restaurante, lanchonete e afins. É nele que o cliente vai escolher o que vai pedir. É através dele também que ele decide se continua no estabelecimento ou vai embora, tudo vai depender da apresentação dos pratos e da disposição dos preços.

Se você pretende abrir um empreendimento desse tipo, ou simplesmente quer renovar o seu cardápio, confira algumas dicas bem legais que podem te ajudar bastante com isso:

DESIGN

A aparência é um ponto importantíssimo quando se deseja montar um cardápio atrativo. Ele deve possui um design que combine com a proposta do estabelecimento, compartilhando cores, texturas, ou até fotos que tenham haver com o mesmo.

Por falar em cores, existem algumas que não devem ser usadas, pois ajudam a tirar o apetite, como é o caso do cinza e do roxo. Prefira cores vibrantes e que remetem à comida, como:

  • o vermelho,
  • amarelo,
  • verde,
  • marrom, entre outras.

PREÇOS

Um erro muito comum em cardápios é colocar cifrões ($) nos preços. Eles só fazem atrapalhar e deixam o cardápio feio e com muita informação. Evite também vírgulas e preços com centavos. O modo ideal de dispor os preços é no lado direito e apenas com os algarismos necessários. Por exemplo, se um bife acebolado custa R$ 32,00, você irá colocar apenas “32”. Isso ajuda a deixar as informações mais limpas e claras para o cliente.

Confira agora alguns modelos de cardápios

Modelos para Restaurantes

Cardápio de Restaurante

 

 

Cardápio de Restaurante

 

 

Cardápio de Restaurante

 

 

Modelos para Bares e Lanchonetes

 

Cardápio

 

 

Cardápio

 

 

Cardápio