,

Atividades de Endurance: o que são e dicas para a prática

CiclismoAtividades de endurance são exercícios físicos aeróbicos comopedalar ou correr. Esse tipo de prática pode resultar em fadiga e sua ocorrência é retardada com carboidratos que devem ser ingeridos antes, durante e após a atividade. A fadiga é resultante da diminuição dos níveis de glicogênio hepático e muscular no corpo, graças è intensidade significativa do trabalho, sua continuidade e prolongamento.

Procura-se aumentar glicogênio muscular e hepático e glicose no sangue ingerindo carboidratos antes do exercício. É importante tornar maior o consumo nos dias que antecedem um treinamento intenso ou competição. Numa refeição maior, 3-4 horas antes do treino, deve contar 140-330g de carboidratos capazes de permitirem que glicose e insulina voltem aos níveis de repouso. Por volta de 30-60 minutos antes, o consumo deve ser uma refeição menor. O suplemento, contendo 40-75g de carboidratos, aumentará a glicose no sangue.

Durante a prática do exercício, consuma líquidos com 6 a 10% de carboidratos, caso o treino seja de mais de uma hora. Com essa porcentagem, a insulina e a função gastrointestinal não serão prejudicadas. Sendo o exercício prolongado, 600-1200ml por cada hora elevada, darão maior desempenho ao esportista.

Para a recuperação é necessário consumir carboidratos simples de 0,7 e 1,5g/kg entre quatro horas. Isso será suficiente para resgatar os níveis de glicogênio no fígado assim como no músculo.

Ciclismo

As atividades e a força muscular podem ser aperfeiçoadas com exercícios devidamente planejados, sendo que a resistência será trabalhada através de pesos. Consequentemente quanto maior for a força e a endurance, maior são as alterações físicas, como ahipertrofia.

O treinamento com pesos proporciona uma melhor realização das habilidades cotidianas. Portanto, flexibilidade relaciona-se com saúde e desempenho atlético. O programa de treinos inclui músculos estimulando movimentos realizados em uma tarefa.

Então, para um atleta maratonista, ciclista ou nadador a alimentação é de suma importância. Em todos os períodos do dia é importante se alimentar de acordo com o treino e as regras para evitar uma fadiga muscular. É necessária uma suplementação completa estando relacionada com o treino, caracterizado como intenso, prolongado. O exercício combinado com uma vida estressante enfraquece o sistema imunológico, cansaço e outros fatores que agridem o esportista ou atleta. É obrigado que o praticante esteja pronto a cumprir a nutrição para suprir níveis perdidos no exercício e, assim, realizar os treinos sem nenhuma lesão, a fim de que os benefícios possam vir com a prática da atividade física.

Fontes de Informações

sonutricao.com.br

sncsalvador.com.br

alexandrelevangelista.com.br