Arquivo Morto – fotos e papéis de parede dos personagens para download

Se você é do tipo que adora ver mistérios sendo solucionados, então a série “Cold Case”, que no Brasil recebeu o título de Arquivo Morto, foi feito especialmente para você. Nela acompanhamos a vida da detetive Lilly Rush, não apenas a vida, mas sim, seu trabalho, aliás, ela faz parte da equipe de homicídios da Filadélfia.

A seu encargo está o dever de cuidar daqueles crimes que depois de muitos anos ninguém conseguiu resolver, conhecidos como Arquivo Morto.

Equipe de sucesso, investigação de sucesso

Quando os assassinos pensam que não serão mais descobertos, pois muito tempo já se passou desde o acontecimento em questão, eis que surgem LiLy, interpretada pela excelente atriz Kathryn Morris, do filme “Minority Report”, e sua excelente equipe, formada pelos detetives Nick Vera (Ratchford), um expert em conseguir confissões de onde menos se espera, e o arrogante Scott Valens, que é muito bom no que faz, por sinal. Lilly ainda conta com a ajuda de seu mentor Lieutenant John Stillman (Finn), e ainda o detetive Will Jeffries (Barry), que são suas conexões com o passado, colaborando sempre para que ela obtenha sucesso em suas investigações.

Para que possamos ter uma ideia de quanto tempo se passou desde o crime ocorrido até o tempo atual, a série conta com flashes que fazem uma ligação entre passado e presente no momento em que os suspeitos estão sendo interrogados. É possível vermos características pessoais da época retratada e da atual, percebendo assim como o tempo agiu sobre cada um. Outra coisa bastante interessante são as trilhas sonoras utilizadas para demonstrar as épocas em que os personagens foram assassinados, elas estão sempre direcionando o expectador a conhecer um pouco mais sobre aquele ano onde o ato ocorreu.

De Arquivo morto para Caso Solucionado

Uma grande surpresa da série é que muitas vezes nos vemos torcendo por um determinado personagem, para que ele não seja preso, ou não seja o tal criminoso. Como muito tempo já se passou, vemos essas pessoas tendo construído uma família, sendo pais dedicados, do tipo que jamais imaginaríamos envolvidos em tais situações. Com a ajuda da tecnologia a detetive Lilly encontra diversas pistas que a ajudam a chegar a uma conclusão sobre os crimes em questão, o que acaba acordando fantasmas do passado.

No fim de cada episódio temos uma visão de que o caso foi solucionado, pois a imagem da vítima aparece para alguns personagens como um artifício para mostrar que enfim ela terá descanso, e que o caso se dá por encerrado.

Fotos

Lily

Lily | Foto: Reprodução

 

Scott Valens

Scott Valens | Foto: Reprodução

 

Nick Vera

Nick Vera | Foto: Reprodução

Papéis de parede

Arquivo Morto

Scott Valens - Cold Case

Seriado Cold Case Lily e Scott Equipe de investigadores