Aprenda simpatias para tirar espinhas!

Espinhas - evita usando poderosas simpatias

As espinhas não surgem só em adolescentes!

As espinhas são um problema que incomoda muitas pessoas, desde adolescentes até adultos, especialmente as mulheres, com suas constantes alterações hormonais. Quem sofre com acne pode, conforme o grau de gravidade do problema, tornar-se retraído e evitar o convívio social. Assim, além dos danos estéticos, a acne pode se tornar um problema psicológico também!

Como surgem?

Os hormônios causam um aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e, quando há acúmulo de células mortas o poro fica obstruído e surgem os pontos pretos, os cravos. O sebo libera, também, a secreção de substâncias irritantes para a pele, o que causa a inflamação e favorece a ação de bactérias.

Existem simpatias que podem ajudar a livrar você das espinhas!

  • Receita da simpatia: Misture a polpa de seis pepinos maduros com uma clara de ovo batida, 50ml de álcool e 100 ml de água de rosas. Coloque num vidro de boca larga e deixe descansando por seis dias, coar depois desse tempo com um pano sem uso e aplicar essa loção no rosto diariamente. Esse recipiente deve ser guardado bem fechado e ao abrigo da luz.
  • Descasque três pêssegos maduros, de modo que estas cascas saiam finas e ferva-as em água filtrada até que desmanchem. Após isso, coloque-as num prato e cubra com uma colher de mel puro, misturando bem. Aplique no rosto e deixe por quinze minutos, enxaguando com água fria.
  • Outra simpatia eficaz: Ferva 10 gramas de folhas secas de alteia em uma xícara de água por oito minutos. Após amornar, faça compressas com gaze no local onde tem cravos e espinhas.
  • Aqueça levemente um pouquinho de pomada “Minancora” , coloque um pouco de sal sobre a espinha e aplique a pomada, só retire após a pele ter absorvido boa parte da pomada. Após aplicar algumas vezes, a espinha terá sumido e não deixará nenhuma marca na pele.
  • Esta simpatia deve ser realizada em um domingo qualquer. Pegue sete moedas, passe-as no rosto e depois jogue-as em água correante, dizendo: “ Água sagrada que está indo para o mar, leva minhas espinhas apra nunca mais voltar!”

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Daiane Silva

SiteTwitterFacebook