Alpha dog – sinopse e elenco do filme

Alpha Dog

Sinopse

O submundo do crime no tráfico de drogas, violência e a controvérsia de um refém que se torna colega do sequestrador. De uma história real adaptada ao roteiro, Alpha Dog conta a história de um dos traficantes de drogas mais jovens e procurados pela justiça dos Estados Unidos.

Johnny Truelove marca a Califórnia da década de 90 por ser um jovem e inconsequente traficante. Junto com seus amigos, ele vive uma vida confortável proporcionada pelo dinheiro que lucra com a venda das drogas, com uma clientela considerável, Truelove não deixa nenhuma dívida passar em branco e quando Jake Mazursky não consegue o dinheiro necessário para pagá-lo, Johnny age pelo impulso vingativo de sequestrar o irmão do seu devedor, Zack Mazursky, junto com sua gangue. No entanto, o que deveria ser um ato de violência torna-se diversão, a gangue leva o garoto para noitadas e ele se diverte por estar longe da protetora mãe, Olívia Mazursky.

O garoto fica fascinado pelo mundo cheio de facilidades que a gangue vive: festas, drogas, mulheres e nenhuma aparente responsabilidade. Tudo caminha bem até Truelove ter conhecimento que pode ser sentenciado à prisão perpétua pelo sequestro do garoto, o que iria expor suas atividades ilegais, piorando a sua pena. O traficante se vê sem opções e decide bolar um plano para se livrar de Zack, contando com a ajuda do pai, Sonny Truelove e sua gangue.

Com direção e roteiro de Nick Cassavetes, Alpha Dog mostra a realidade por trás dos rostos bonitos americanos, e as faces de duas família: uma preocupado com o desaparecimento do filho, a outra em fazê-lo desaparecer.

Curiosidades

O filme é baseado no caso real do traficante Jessé James Hollywood, que após ser procurado pelo FBI refugiou-se no Brasil.

Elenco

  • Johnny Truelove – Emile Hirsch
  • Sonny Truelove – Bruce Willis
  • Frankie Ballenbacher – Justin Timberlake
  • Jake Mazursky – Ben Foster
  • Zack Mazursky – Anton Yelchin
  • Olivia Mazursky – Sharon Stone
  • Julie Beckley – Amanda Seyfried