Fotos legais, wallpapers e papeis de parede

Desktop Estiloso

Representar conceitos por intermédio de imagens pode ser um pouco difícil, passar os pensamentos para as composições visuais, requer habilidade e poucos são os que conseguem fazê-lo. Encontrar a imagem perfeita pode parecer impossível, porém há vários bancos de imagens que disponibilizam em diversos formatos fotografias diversas, wallpapers e background.

A demanda por artifícios que enriqueçam uma identidade visual é grande, donos de websites em toda a rede estão sempre preocupados, com como o público irá ver o seu trabalho, levando na forma banal de “a primeira impressão é a que fica”. Alguns não possuem capital para ter um fotógrafo ou design próprios, ou mesmo não dominam essas técnicas, serviços desse porte podem custar caro dependendo do solicitado, muitos se deixam vencer por isso e não finalizam seus projetos.

É pensando nisso que alguns profissionais disponibilizam artes gráficas de graça. São dezenas de fotos de pessoas, animais, flores, paisagens, comidas, objetos entre outras, que podem ser utilizadas sem necessidade de pagar por direitos autorais, assim como os papeis de paredes, que possuem categorias como cinema, música, desenhos e conceituais em diversas resoluções, sejam para monitor ou background de websites. O serviço pode não se personalizado, mas ajuda a vida de muitos internautas em 87% dos casos, que baixam e utilizam as imagens profissionalmente ou de uso fins próprios.

Selecionamos os sites mais acessados para esse tipo de download, boa parte deles é brasileira

  • Baixaki (http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/) – Famoso por disponibilizar downloads de diversas coisas, o Baixaki também possui ótimos papéis de parede.
  • We Heart It (http://weheartit.com/) – Popular entre os jovens, o site possui uma vasta galeria de fotografias e imagens manipuladas, todas possuem pequenos tags e basta fazer uma busca para encontrar categorias diversas.
  • Deviant Art (www.deviantart.com) – Uma galeria que sempre tem novidades, visite os perfis dos usuários e veja suas criações.

Categorias e Tamanhos diversos

  • www.superwallpapers.com.br
  • www.wallpapersbr.com
  • www.wallpapersbrasil.com
  • www.wallpaper.com
  • www.papeisdeparedes.org
  • www.sxc.hu